Comunicado Huggies

Comunicado Huggies

Comunicado importante sobre a determinação da ANVISA

Sintomas precoces da gravidez

Antes mesmo de suspeitar que você esteja grávida, seu corpo experimentará mudanças significativas, desenhadas para apoiar o embrião em desenvolvimento. Hormônios da gravidez como estrogênio, progesterona e hCG (gonadotrofina coriônica humana) serão sincronizados para criar um ambiente nutritivo e protetor para o óvulo recém-fertilizado e implantado.

Quando sentirei alguma coisa?

A maioria das mulheres não começa a experimentar sintomas de gravidez até a semana 6. No entanto, há uma grande variação entre cada mulher, algumas estão tão sintonizadas com seus corpos que sabem quase desde o momento da concepção que algo está acontecendo e se você está tentando conceber, é mais provável que você esteja alerta às mudanças em seu corpo. Por exemplo, os casais que fazem tratamentos de fertilidade são frequentemente mais conscientes dos indicadores iniciais da gravidez.

Não tenho certeza de que eu quero saber

Se você tem tentado conceber, provavelmente você esteja ciente de não criar muita esperança. O desapontamento, após um teste de gravidez negativo ou do período, é uma experiência familiar para muitas mulheres. Lembre-se, se você estiver usando anticoncepcionais baseados em hormônios, pode levar até 12 meses para que a concepção ocorra depois de deixá-los.

Mas eu não sinto algo diferente

Não se preocupe se você não experimenta todos ou muitos dos sintomas da gravidez. Algumas mulheres irão percorrer os estágios iniciais com pouca ou nenhuma alteração mensurável de como elas geralmente se sentem. Isso não significa que elas estão menos grávidas ou mais em risco do que as mulheres que têm todos os sintomas possíveis da gravidez.

Mudanças físicas

  • Uma das primeiras mudanças físicas será um aumento no fluxo sanguíneo no útero, vagina, colo do útero e vulva. Estes tecidos tomam uma coloração azulada ou púrpura distinta no início da gravidez. A maioria das mulheres não o percebem por si só, mas se seu médico faz um exame pélvico, ou seu parceiro é particularmente observador, pode ser notável.
  • Você pode se sentir quase sobrecarregada pela fome. Você pode sentir um vazio em sua barriga por horas, que pode parar quando você come, mas não desaparece completamente.
  • Sensação de ter que urinar com frequência, embora, ao esvaziar a bexiga, não haja tanto volume como de costume. Inicialmente, isso pode parecer uma possível infecção do trato urinário ou o resultado de beber muito cafeína. No entanto, a dúvida pode surgir, especialmente se você teve relações sexuais desprotegidas nas últimas semanas.
  • Náuseas e dor de estômago. Isso pode não chegar ao ponto de precisar vomitar, mas você pode sentir uma sensação de instabilidade indo e vindo durante o dia e a noite.
  • Peitos doloridos, pesados e macios. Seus mamilos podem se tornar mais sensíveis e rígidos, ao ponto de você se tornar muito mais consciente disso. Suas aréolas podem tornar-se mais escuras e maiores do que costumam ser. Seus peitos podem se sentir de forma semelhante a como eles se sentem antes do período, mas ainda mais desconfortáveis.
  • Você pode ter uma pequena perda de sangue vaginal. Não será tão pesada como um período e pode ser do tipo pontilhada. Isso é chamada de sangramento de implantação e ocorre quando o óvulo recém-fertilizado entra na parede vascular do útero.
  • Um dos sinais definitivos de gravidez é a falta de período. Dependendo da duração do ciclo menstrual de cada mulher, o período virá um par de semanas após a sua ovulação. Algumas mulheres ainda têm um período leve durante a gravidez, embora seja raro.
  • Um sabor estranho, metálico ou ácido na boca. Isso é muito difícil de descrever, mas muitas vezes é penetrante e difícil de desfazer. Escovar os dentes e usar enxágues bucais de sabores fortes só disfarçará o sabor.
  • Dor nas costas que você normalmente não possui. As dores de cabeça são outro sinal precoce e acredita-se que são devidas à influência dos hormônios da gravidez.
  • Sensibilidade no sentido do cheiro. Os cheiros que geralmente passam despercebidos podem causar náuseas e desmaios. Você pode desmaiar pelo cheiro da carne crua, especialmente o frango e a carne bovina. Mesmo os cheiros da cozinha que normalmente não a incomodam, podem tornar-se quase intoleráveis.
  • Você pode achar que você desenvolveu aversão aos alimentos e bebidas que você normalmente desfruta. Café, álcool, alimentos fritos ou gordurosos podem fazer você se sentir fisicamente doente. Se você é fumante de cigarro, você pode desenvolver aversão ao cheiro de cigarros e, portanto, a fumar.
  • Você pode começar a desejar alimentos incomuns ou fora de sua dieta normal. Alimentos cozidos ou condimentos podem de repente ser um fascínio novo, bem como alimentos salgados.
  • Você pode sentir chatice, inchaço na barriga e gases. Você se perguntará sobre os pepininhos em conserva e você fará uma promessa silenciosa de se abster deles, mesmo que a causa dos gases não seja influenciada por sua dieta.
  • Sensação de cansaço, até o ponto em que você se pergunta como você vai sobreviver o dia. Isso pode ser pior se você tiver outras crianças para cuidar que exigem de seu tempo e energia.
  • Se você tem monitorado a temperatura do seu corpo para prever sua ovulação, você pode notar que sua temperatura aumenta por cerca de 18 dias. Um aumento temporário da temperatura no momento da ovulação é normal e geralmente retorna ao intervalo normal se um óvulo fertilizado não for implantado.

Mudanças emocionais

  • Algumas mulheres afirmam sentirem-se diferentes, como se algo mudasse dentro delas. Outras podem determinar quando o embrião é implantado na parede do útero, geralmente entre o oitavo e o décimo dia após a ovulação.
  • Você pode estar um pouco chorosa e mais propensa do que o normal a explosões emocionais. Às vezes você pode se surpreender e você se pergunta o que aconteceu com meu temperamento?
  • É perfeitamente normal sentir-se um pouco diferente, porque você precisa se adaptar às mudanças físicas e mentais da gravidez. No entanto, se, em algum momento, você sente que as coisas começam a ser esmagadora ou se torna difícil o dia-a-dia, visite COPE: Centro de excelência perinatal para obter dicas que vão ajudá-la a identificar e lidar com as mudanças durante a gravidez.

A maioria das mulheres espera até ter um atraso em seu período para realizar um teste de gravidez em casa. Para outras, isso parece muito longo. É possível ter um teste de gravidez falso negativo se for feito antes que os níveis de hormônios da gravidez possam ser detectados na urina de uma mulher. No entanto, não é possível ter um teste falso positivo.

À medida que sua gravidez progride, haverá diferentes sintomas e mudanças dentro do seu corpo, alguns serão mais pronunciados e óbvios, enquanto outros serão sutis.

Lembre-se de que não há duas gravidezes exatamente iguais, mesmo se você já teve um bebê, esteja preparada para uma experiência diferente a cada vez.

Eu estou grávida mesmo quando o teste de farmácia mostra uma linha bem fraca?

Nem sempre a linha do resultado tem uma cor intensa ou saem no tempo indicado. Então: estamos mesmo grávidos?

O teste de gravidez caseiro oferece resultados muito confiáveis, especialmente quando dá positivo.

No entanto, às vezes o nervosismo ou a ansiedade geram dúvidas na hora de interpretar um resultado: “Esta cor está tão clara, será que estou grávida ou não?”.

Talvez você esteja tendo estas ou outras dúvidas similares. Por isso, é bom que esclareça alguns pontos.

Para saber na hora de fazer um teste:

No geral, o resultado positivo aparece nos primeiros 5 minutos do teste, porém, às vezes é necessário esperar até 30 minutos. Uma vez obtido o resultado positivo, não há possibilidade de mudança. Também não é possível que o resultado negativo se converta em positivo após os 30 minutos.

e notar que a coloração do resultado é fraca, é porque você tem uma menor quantidade do hormônio hCG, porém o resultado continua sendo positivo. Se quiser ter certeza, o teste poderá ser realizado novamente após uma semana e a cor deverá ser mais forte devido ao aumento deste hormônio em sua urina.